As melhores dicas do mercado para você ganhar dinheiro vendendo peixes
A piscicultura é uma atividade comercial e zootécnica! Exige preparo e conhecimento técnico e de gestão! Assim como criar galinhas em um terreiro não pode ser considerado como avicultura, soltar peixes em um corpo d’água não pode ser considerado como piscicultura! O empreendedor que deseja se dedicar a piscicultura deve se preparar tanto do ponto de vista de produção coma adoção de técnicas apropriadas, quanto do ponto de vista de gestão, com estratégias de administração e de comercialização da sua produção.
A piscicultura é uma atividade comercial e zootécnica! Exige preparo e conhecimento técnico e de gestão! Assim como criar galinhas em um terreiro não pode ser considerado como avicultura, soltar peixes em um corpo d’água não pode ser considerado como piscicultura! O empreendedor que deseja se dedicar a piscicultura deve se preparar tanto do ponto de vista de produção coma adoção de técnicas apropriadas, quanto do ponto de vista de gestão, com estratégias de administração e de comercialização da sua produção. O Volume 2 aborda piscicultura em tanques rede, técnicas de monitoramento e controle a água e um capítulo sobre administração do seu negócio.
Assim como criar galinhas em um terreiro não pode ser considerado como avicultura, soltar peixes em um corpo d’água não pode ser considerado como piscicultura!
O empreendedor que deseja se dedicar à piscicultura, deve se preparar tanto do ponto de vista de produção, coma adoção de técnicas apropriadas, quanto do ponto de vista de gestão, com estratégias de administração e de comercialização da sua produção. Não basta produzir, devemos produzir com qualidade e fazer a venda visando obter renda. Produtividade visando a lucratividade! Este e-book aborda os sistemas como reuso de água em tanques e caixas, um capítulo sobre controle de doenças e manejo sanitário e, encerramos discutindo sobre e futuro e as perspectivas da piscicultura como atividade econômica.
E-book com as informações iniciais para quem quer criar peixes e não sabe por onde começar.
Quais as principais espécies, informações sobre água, tipos de sistemas, etc. As informações são fornecidas com uma linguagem simples e direta, com ilustrações e imagens para tornar sua leitura fácil e didática.
No século XX, a piscicultura passou por grandes transformações e desenvolvimento de técnicas e tecnologias. Os métodos e sistemas de cultivo se diversificaram. Com o crescimento da preocupação ambiental e questões relativas aos conflitos de água e terra, fez-se necessário o uso de sistemas que pressionassem menos estes dois recursos. Os sistemas sustentáveis que reutilizam água ganharam espaço e hoje ocupam papel de destaque na aquicultura mundial. Neste livro, trazemos para o pequeno produtor (rural ou urbano), as informações mais relevantes para que ele possa implantar e conduzir, com sucesso, projetos com recirculação de água. A escolha correta de materiais, as melhores espécies, como dimensionar filtros, bombas e sistemas de aeração. E até mesmo, estimativas de custo para produção de 1000, 4500 ou 10000 quilos de peixes.
A História da Piscicultura Igarapé começa a mais de 35 anos quando o Sr. Rui Pimenta deseja produzir alevinos de qualidade no município de Igarapé – MG
Deixe seu nome e seu email e fique por dentro das novidades de piscicultura, criação de peixes e Lagos Ornamentais.